segunda-feira, 15 de abril de 2013
Breaking Benjamin - We Are Not Alone
Formado em 1998 pelo vocalista B. Burnley e o baterista Jeremy Hummel, Breaking Benjamin rapidamente ganhou fama no seu estado da Pensilvania. O nome da banda veio de um incidente quando Burnley estava fazendo cover de uma música do Nirvana durante uma noite em um club. Ele chutou o pedestal do microfone, quebrando-o. O dono do microfone chegou no palco e disse, "Eu gostaria de agradecer Benjamin por quebrar a porra do meu microfone" [I'd like to thank Benjamin for breaking my fucking microphone]. Em 1999 a banda mudou seu nome para Plan 9, até 2001, depois de várias mudanças, a banda mudou novamente para "Breaking Benjamin" e dois amigos de Burnley, Aaron Fink e Mark Klepaski, deixaram sua banda, Lifer, e entraram no Breaking Benjamin como guitarrista e baixista, respectivamente. De acordo com a banda, a logomarca do Breaking Benjamin é uma variação do nó Celta, com 4 "B"s intrelaçados. O logo foi tatuado no pulso esquerdo de Burnley, Fink e Klepaski, e no pulso direito de Szeliga. A banda atualmente assinou com a "Hollywood Records" e lançou quatro álbuns até agora. Eles alcançaram o 1º lugar single em 2007, com a faixa "Breath" do seu terceiro album, Phobia.
Breaking Benjamin lançou seu segundo álbum, "We Are Not Alone", em 29 de junho de 2004. O álbum contou com a liderança do single "So Cold", que chegou ao número dois no "United States Billboard Mainstream Rock Chart". A banda tinha 2 vídeos da música "So Cold", um dos quais era um vídeo promocional para o filme HellBoy. "So Cold" passou 37 semanas no top 20 das paradas Billboard (a partir de 3 de fevereiro de 2005). O sucesso comercial de "So Cold" levou a We Are Not Alone estreando em número 20 na Billboard 200 vendendo 48.000 cópias na primeira semana e alcançar status platina no final de 2005.
Também lançado singles do álbum foram "Sooner or Later" e uma re-gravada versão de "Rain", que foi apresentado na tarde de prensagem do álbum. Foi feito um vídeo para a música "Sooner or Later", como ela teve uma audiência razoável nas rádios, alcançando o número 2 na Mainstream Rock Charts. A faixa também foi destaque durante um episódio da série de TV "Summerland", e tocada ao vivo no "The Tonight Show with Jay Leno".
Durante a turnê de "We Are Not Alone", o pai de Aaron Firk, Gary Fincke se juntou a turnê da banda, cuja coleção de música despertou o interesse de Aaron em música.
Em setembro de 2004, o baterista e co-fundador da banda, Jeremy Hummel foi demitido. Posteriormente, em 28 de setembro de 2005, Hummel entrou em processo federal contra os membros remanescentes de Breaking Benjamin, afirmando que não foi pago pelas músicas que ajudou a escrever. A ação de Hummel pediu mais de 8 milhões de dolares em prejuízos. Um artigo que foi lançado em 25 de outubro de 2006, afirmando que Hummel não recebeu quaisquer pagamentos a partir da realização de We Are Not Alone, no qual ele é co-autor. Ele foi substituído pelo atual baterista, Chad Szeliga.
As faixas "Rain", "Forget It" e "Follow" foram co-escritas pelo guitarrista e vocalista dos The Smashing Pumpkins, Billy Corgan. Ben Burnley teve a colaboração de Corgan durante 6 dias de dezembro. Burnley admitiu que de primeira estava nervoso por trabalhar com Corgan, mas depois sentiu-se confortável e chamou a experiência de um dos destaques de sua carreira.
DOWNLOAD LINK
https://mega.co.nz/#!Rx1W3JYQ!aVw--B6d695-2CTuyX1LRlPmYzlYhG3MW3ZFe5R3lBo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário