terça-feira, 31 de julho de 2012

Lita Ford - Living Like A Runaway (2012)


É claro que todos estes acontecimentos serviram como inspiração para o desenvolvimento das canções de seu mais novo registro, "Living Like A Runaway" – a própria Lita deixa claro que o título deste oitavo álbum não possui relação com sua ex-banda, o The Runaways. De qualquer forma, tendo como companheiro o ótimo guitarrista Gary Hoey, é gratificante observarmos que esta veterana vocalista e guitarrista norte-americana conseguiu resgatar muito do bom e velho Hard Rock que a consagrou.
Considerando que as constrangedoras letras do disco anterior possuíam um nível tão baixo que inspirariam os funkeiros da Terra Brasilis, é ótimo ver que muitas das novas canções seguem por caminhos mais introspectivos. E isso se reflete também no andamento das músicas, há várias delas que exalam um sentimento mais melancólico em meio ao alto-astral de tantas outras.

O resultado, salvo raras exceções, proporciona riffs e solos que funcionam muito bem, refrãos de fácil assimilação, com tudo seguindo de forma diversificada. Os destaques recaem sobre as pesadonas "Branded" e "Devil In My Head", a despojada faixa-título e a inspirada balada "Mother". De real ponto negativo, somente a interferência de Nikk Sixx (Mötley Crüe) ao gerar "A Song To Slit Your Wrists By", cuja decepcionante linha alternativa consegue fugir da proposta Hard Rock que permeia o disco.

Ainda que não alcance o impacto dos melhores trabalhos da Lita Ford, é inegável que "Living Like A Runaway" minimiza muitos dos estragos causados pelo aborto que foi "Wicked Wonderland". A loirinha permanece em excelente forma para quem está com seus 53 anos, cuja atual fase novamente a aproximará do público que sempre apreciou suas antigas canções. Encerrando estas linhas, fica o aviso de que a versão digipak possui dois bônus muito bons, "Bad Neighborhood" e o cover para o clássico "The Bitch Is Back", do Elton John!

Fonte: http://whiplash.net/materias/cds/159772-litaford.html#ixzz22EtVYSKB

Tracklist:

01. Branded
02. Hate
03. The Mask
04. Living Like A Runaway
05. Relentless
06. Mother
07. Devil In My Head
08. Asylum
09. Love 2 Hate U
10. A Song To Slit Your Wrists By



Jeff Scott Soto DAMAGE CONTROL



Damage Control é o quinto álbum solo oficial do veterano do rock Jeff Scott Soto. O artista, que tem mais de 60 álbuns em seu currículo juntamente com inúmeras colaborações e gravações ao redor do mundo. Sua carreira se estende por quase trinta anos, começando como o vocalista do virtuoso guitarrista Yngwie Malmsteen levando a ser vocalista de várias bandas como 'Talisman', o lendário 'Journey','Sirkus Alma'e, mais recentemente, "Trans-Siberian Orchestra". Para "Damage Control", Jeff adotou muitas de suas influências do passado e os aspectos mais requisitados de sua carreira misturando a arte do Melodic AOR, com influências do hard rock por toda parte. Tem como convidados Dave Meniketti(Y&T), Borger Jamie e Påhlsson Nalley (Treat), Grillo Casey (Kamelot) e Hoekstra Joel (Night Ranger) e muito mais.

São inegáveis o talento e o carisma de Jeff Scott Soto. Jeff é um dos vocalistas ‘top’ no Rock. Ainda assim, Soto convive com críticas feitas por quem não curte ou não gosta tanto, não simpatiza com ele e/ou seu trabalho, geralmente tendo como foco favorito seu ego supostamente inflado.


Tracklist:
01 – Give A Little More
02 – Damage Control
03 – Look Inside Your Heart
04 – Die A Little
05 – Take You Down
06 – If I Never Let Her Go
07 – Tears That I Cry
08 – BonaFide
09 – Elena
10 – Krazy World
11 – How To Love Again
12 – AfterWorld
13 – NeverEnding War
14 – Afraid To Die

Download Links:


 



Dream Theater provavelmente é a banda na história do Metal que mais tributos produz. A banda desde sempre fez questão de tocar nem que fosse trechos de músicas de bandas as quais admiram.


Neste novo século lançou “bootlegs” (termo usado para referir aos álbuns piratas lançados pelo mundo afora) oficias, uns com qualidade ótimas, outros nem tanto. Bandas como Metallica, Iron Maiden, Deep Purple e Pink Floyd foram homenageadas com álbuns seus tocados na íntegra e ao vivo.

“Uncovered” (2009) traz apenas 10 faixas, mas que nessas encontramos ótimas versões para bandas clássicas do Rock e do Metal, como Queen, Yes, Black Sabbath e The Who.

A banda numa coesão total ao vivo como sempre. Com certeza é uma das bandas que tem melhor performance no cenário mundial.


Tracklist

1. Death On Two Legs (Queen)
2. Heart Of The Sunrise (Yes)
3. Heaven And Hell (Black Sabbath)
4. Paradox (Kansas)
5. Mother Father (Journey)
6. Machine Messiah (Yes)
7. Since I’ve Been Loving You (Led Zeppelin)
8. Diary Of A Madman (Ozzy Osbourne)
9. Cemetary Gates (Pantera)
10. Won’t Get Fooled Again (The Who)

DOWNLOAD LINK:





JORDAN RUDESS Rhythm Of Time


Jordan Charles Rudes, mais conhecido como Jordan Rudess (4 de Novembro  de 1956) é um tecladista dos Estados Unidos. Tocou com o Dixie Dregs, e desde 1999 toca com o Dream Theater. Editou ao longo dos anos de 1980 e 1990 diversos álbuns solo com diversas técnicas de órgão, tendo inclusive acompanhado David Bowie numa das suas turnês dos anos 1990.



sexta-feira, 27 de julho de 2012

Black Country Communion

Glenn Hughes, Joe Bonamassa, Derek Sherinian e Jason Bonham

Glenn Hughes afirmou que ele e Bonamassa vinham trabalhando juntos por mais de um ano, quando ambos se apresentaram no evento Guitar Center: King of the Blues em Los Angeles em novembro de 2009 e decidiram gravar juntos. O produtor Kevin Shirley, em seguida, sugeriu que o grupo trabalhasse com o filho de John Bonham, Jason Bonham. Bonamassa não queria que a banda fosse um power trio, então ele e os outros decidiram incorporar à formação o ex-tecladista do Dream Theater, Derek Sherinian, por recomendação de Kevin Shirley. A banda começou a realizar sessões no Shangri La Studios em Malibu, na Califórnia. Segundo Bonham, a banda estava gravando desde janeiro de 2010. Ele afirma: "Eu, literalmente, entrei em estúdio na semana passada por dois dias com uma pessoa que eu tinha feito um álbum antes, muito rapidamente, e com outro que era um amigo de meu pai que conheci mais tarde, Joe Bonamassa e Glenn Hughes, e estamos trabalhando em um novo projeto com um título de trabalho de Black Country."A banda recebeu o nome da área industrial inglesa de onde Hughes e Bonham são oriundos.


Disco Novo do BCC


quinta-feira, 26 de julho de 2012

Erik Norlander - Into the Sunset [2000]


01-Sunset Prelude
02-Into the Sunset
03-Rome is Burning
04-Fanfare for the Dragon Isle
05-Fly
06-Dreamcurrents
07-Lines in the Sand
08-On the Wings of Ghosts
09-Hymn
10-Into the Sunset (Reprise)
11-Sunset Postlude
12-Neurosaur (Bonus track)

Edward Reekers - vocal on 2
Glenn Hughes - vocal on 3
Lana Lane and Edward Reekers - vocals on 5
Robert Soeterboek - vocal on 7
Edward Reekers and Robert Soeterboek - vocals on 8
Lana Lane - vocal on 9
Edward Reekers - vocal on 10

Arjen Anthony Lucassen - guitar
Tony Franklin - bass
Greg Ellis - drums
Erik Norlander - keyboards
Cameron Stone - cello


DOWNLOAD LINK


Chickenfoot - Different Devil Mini Album [2012]


Com o sucesso de seus dois álbuns de estúdio, o Chickenfoot preparou uma surpresa para os fãs neste EP. Além do novo single, a ótima “Different Devil” em versão editada para as rádios, o grupo oferece três versões ao vivo de faixas do debut. Sempre bom relembrar “Turnin’ Left” (minha faixa preferida de todas feitas pelo quarteto), “My Kinda Girl” e a bela e injustamente criticada “Learning To Fall”, balada capaz de emocionar até mesmo uma pedra. Todas as versões foram registradas em Phoenix, Arizona, durante as gravações do DVD Get Your Buzz On Live.

Impossível destacar algo em especial, pois a banda se mostra totalmente entrosada e Sammy Hagar surpreende com seu gogó ainda forma depois dos 60 anos. Tal qual a duração desse mini-álbum o texto também é mais curto dessa vez, até porque não há muito mais o que dizer. Exceto que é mais uma trilha indispensável de um dos melhores supergrupos criados em um mundo cada vez mais lotado deles. Qualidade e satisfação garantidas!

Sammy Hagar (vocals)
Joe Satriani (guitars)
Michael Anthony (bass)
Chad Smith (drums)

01. Different Devil (radio edit)
02. Turnin’ Left (live)
03. My Kinda Girl (live)
04. Learning To Fall (live)


Kiske-Somerville


Michael Kiske (vocals)
Amanda Somerville (vocals)
Magnus Karlsson (guitars, keyboards)
Mat Sinner (bass)
Jimmy Kresic (keyboards)
Martin Schmidt (drums)

Special Guest
Sander Gommans (guitars)

01. Nothing Left To Say
02. Silence
03. If I Had A Wish
04. Arise
05. End of the Road
06. Don’t Walk Away
07. A Thousand Suns
08. Rain
09. One Night Burning
10. Devil In Her Heart
11. Second Chance
12. Set A Fire (Bonus Track)

LINK P/DOWNLOAD



quarta-feira, 25 de julho de 2012

BLACK SABBATH - DOWNLOAD FESTIVAL. CASTLE DONINGTON (2012)



Black Sabbath - Download Festival. Castle Donington (2012) 
Hard Rock, Heavy Metal | Black Sabbath
320 kbps | MP3 | unmixed | 2012 | 01:40:15 | 255 Mb
Uploaded: letitbit.net, unibytes.com, turbobit.net


Tracklist:
CD1
01 Intro
02 Black Sabbath
03 The Wizard
04 Behind the Wall of Sleep
05 N.I.B.
06 Into the Void
07 Under the Sun
08 Snowblind
09 War Pigs
10 Sweet Leaf

CD2
01 Symptom Of The Universe
02 Drum Solo
03 Iron Man
04 Fairies Wear Boots
05 Tomorrow’s Dream
06 Dirty Women
07 Children of the Grave
08 Sabbath Bloody Sabbath
09 Paranoid
10 Outro

DOWNLOAD LINKS 

 



Manowar – Lord Of Steel [2012]



O disco tem apenas (para os padrões atuais) 47 minutos e sua audição passa rapidamente, não só pela duração, mas pela variedade das composições, mesclando faixas rápidas ("The Lord of Steel", "Manowarriors"), mid-tempo ("Born In a Grave", "Touch The Sky", "Expendable", "Hail, Kill and Die"), stoner rock cadenciado ("Black List") e balada metal ("Righteous Glory"). O único ponto que se repete é o tema das letras, como sempre focada no true metal e em guerreiros.

Há, contudo, uma faixa que se sobressai por ser extremamente inovadora, considerando o estilo do Manowar. "El Gringo" está no filme norte-americano homônimo que foi lançado este ano, com direção de Eduardo Rodriguez e com Christian Slater no elenco. É incrível como esta canção parece ter sido composta pelo Thin Lizzy. O tema, as linhas melódicas da guitarra e do vocal, as palhetadas cavalgadas e até o solo de guitarra: o espírito de Phil Lynott baixou nos músicos americanos. O resultado dessa influência aliada às características do Manowar é esta música fenomenal.

"The Lord of Steel" marca o retorno do Manowar aos trilhos que levaram aos seus clássicos álbuns dos anos 80. O tempo confirmará se este também será um novo clássico. No momento, com certeza fará seus fãs ouvi-lo várias vezes em seguida.

DOWNLOAD LINKS

Iron Man: The Best of Black Sabbath (2012)



Black Sabbath - Iron Man: The Best of Black Sabbath (2012) 
Hard Rock | Black Sabbath
320 kbps | MP3 | unmixed | 2012 | 00:59:58 | 144 Mb
Uploaded: letitbit.net, unibytes.com, turbobit.net

Tracklist:
1. Paranoid
2. Iron Man
3. Changes
4. Fairies Wear Boots
5. War Pigs
6. Never Say Die
7. Children of the Grave
8. The Wizard
9. Snowblind
10. Sweet Leaf
11. Evil Woman (Don't Play Your Games With Me)
12. Sabbath Bloody Sabbath
13. Black Sabbath
14. N.I.B.


DOWNLOAD LINKS




terça-feira, 24 de julho de 2012

JON LORD - BLUES PROJECT. LIVE (2011)



Esse disco faz parte do projeto que Jon Lord montou para reviver ao vivo grandes canções do Blues Rock e da sua carreira no Deep Purple.
Lançado no mês de julho de 2011 através da gravadora ''MFP Concerts Music Productions'' e contém a gravação de um show realizado no Rottweil Jazzfestival na Alemanha no dia 14 de maio de 2011, onde Jon Lord e a sua banda coverizam e apresentam canções de ícones do Blues Rock como ''Robert Johnson'' e ''Willie Dixon'', além de composições do ''Deep Purple'', ''Free'',''Tom Waits'', entre outros.
O concerto foi mixado e masterizado pelo engenheiro de som Tom Müeller no ''Flatliners Studio'' na cidade de Ingolstadt na Alemanha.
Uma grande apresentação que todos devem ouvir e guardar com carinho para relembrar sempre desse magnífico gênio do órgão Hammond.

Track List:
01. Back at the Chicken Shack 02. Houchie Couchie Man 03. Wishing Well 04. It Never Rains But It Pours 05. Fog On the Highway 06. Lazy 07. Walkin’ Blues 08. Way Down in the Hole 09. Houston (Scotland) 10. Respect Yourself 11. When a Blind Man Cries 12. I’m a Man

DOWNLOAD

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Mark Tremonti Apresenta Seu Projeto Solo




O álbum solo de estréia de Tremonti, "All I Was", tem lançamento previsto no fim da primavera (outono no hemisfério sul) início do verão (inverno no hemisfério sul).

Tremonti cuida de todos vocais no CD, com contribuições adicionais de Friedman (backing vocal, guitarra, baixo) e Whitlock (bateria).

Tremonti disse recentemente que seu álbum solo deverá ser mais pesado que o CREED e ALTER BRIDGE — e contém ainda mais solos de guitarra do que nesses dois grupos. Falando ao ARTISTdirect, Tremonti explicou, "É um disco dinâmico. É provavelmente mais pesado que o CREED ou ALTER BRIDGE, mas ainda assim é voltado para o melódico. A maioria das coisas estão num tempo mais acelerado e com riffs mais pesados, entretanto. Eu tive de compor onze solos para esse disco, então eu levei bastante tempo. Tem muito solo".

A respeito de sua performance vocal no CD, Tremonti disse ao IHeartGuitarBlog.com, "É a primeira vez que cantei em um disco, então foi um bom desafio para mim... Eu sempre fui compositor, então já cantei enquanto tocava, mas eu componho cantando em falsete, então eu alcanço notas bem agudas pra todo lado, mas eu sempre tivo um alcance pequeno, então para meu trabalho solo eu fiz num tom mais baixo. Eu nunca tinha tido essa confiança antes. Acho que quanto mais eu fui cantando ao longos dos anos, mais eu fui desenvolvendo confiança na minha voz, e eu finalmente estou pronto para fazer isso sozinho. Mas é um mundo totalmente diferente".


quarta-feira, 18 de julho de 2012

Ex-integrantes do Helloween lançam primeiro disco como Unisonic


Trabalho de dois dos mais importantes músicos do heavy metal gerou grande expectativa



Poucos anúncios causaram tanta expectativa no cenário do heavy metal quanto o de que o vocalista Mike Kiske e o guitarrista Kai Hansen, ambos ex-integrantes da formação clássica da banda alemã Helloween, estariam de volta em novo projeto. Unisonic, o grupo e o álbum homônimo, é o resultado da reunião de dois músicos que ajudaram a criar algumas das obras mais influentes do gênero.

Quando integravam o Helloween, Kiske e Hansen gravaram os álbuns Keeper of Seven Keys Part I (1987) e II (1988), trabalhos fundamentais do power metal, subgênero que, mesclando melodia e velocidade com bases pesadas de guitarra, tornou-se muito popular na cena. Hansen deixou o Helloween logo após e Kiske saiu em 1994.

Apesar desse legado, a dupla, acompanhada do guitarrista Mandy Meyer, do baixista Dennis Ward e do baterista Kosta Zafiriou, decidiu não reproduzir o passado. A sonoridade Unisonic o aproxima mais do hard rock do que do power metal: músicas ainda pesadas, embora mais diretas e menos velozes, mas com melodias e refrãos contagiantes, como mostram Never Change Me, Renegade e My Sanctuary – talvez a melhor do CD.

O destaque acaba sendo Kiske, ainda capaz de grandes agudos, mas também passeando com desenvoltura pelos tons mais graves em interpretações cheias de feeling. O resultado agrada até ouvidos menos afeitos ao metal. A nota dissonante do Unisonic, porém, é justamente esta: para quem criou clássicos imortais do heavy metal, um CD apenas agradável é pouco. Tomara que este seja só o aquecimento para um novo trabalho no qual os alemães mostrem toda a sua criatividade e fúria.







THE IRON MAIDENS



Com dez anos de formação, três discos lançados e uma agenda anual de turnê internacional que muita banda boa sonha em possuir, o Iron Maidens consegue forte destaque fazendo imitação de uma das bandas mais imitadas do planeta: os heróis do heavy metal The Iron Maiden.
O ‘plus’ do Iron Maidens é ser uma banda composta por mulheres. Mulheres bonitas. Mulheres bonitas se destacando no meio ultramasculinizado e cabeludo do heavy metal.
Formada na Califórnia, as Maidens ganharam fama primeiro por se autointitular “a única banda-tributo toda feminina do Iron Maiden”. Depois por mostrar realmente um talento substancial para tocar heavy metal. Mais que isso: o heavy metal puro de uma banda de 36 discos lançados que é o Iron Maiden. A ponto de ser reconhecida e admirada pelo próprio grupo original.
  “A banda nasceu motivada pela ideia divertida e inusitada de juntar só mulheres para tocar músicas do Iron Maiden. Era como um desafio proposto, porque existe centenas de bandas tocando Iron Maiden, mas nenhuma só de mulheres. Na época a cena do metal estava tediosa, sem graça, e isso nos parecia uma boa inovação a fazer”, disse por e-mail a vocalista do Maidens, Kirsten ‘Chickinson’ Rosenberg, a encarnação fêmea do figura Bruce Dickinson, a marcante voz do grupo original.
“Eu entrei na banda em 2009, quando ela já era bem famosa. Mas as meninas que estão desde o começo sempre dizem que ficaram surpresas, até chocadas, com a repercussão forte e positiva que o Iron Maidens alcançou logo de início. O fato de os caras do Iron Maiden acompanhar alguns shows nossos e darem sua aprovação é a cereja do bolo.”


MORRE JON LORD



O tecladista e maestro Jon Lord faleceu aos 71 anos. Ele vinha lutando contra um câncer pancreático desde o ano passado e sofreu uma embolia pulmonar. Seu último trabalho, ainda a ser lançado, é a versão em estúdio do Concerto For Group And Orchestra, que conta com participação de Bruce Dickinson, Steve Morse e Joe Bonamassa, entre outros.


DEEP PURPLE: Emite Nota Sobre Morte De Jon Lord



Uma nota postada no site oficial do Deep Purple lamenta a morte de Jon Lord, tecladista e fundador do grupo. Diz o texto:

" Nosso amado Jon morreu nesta segunda, 16 de julho de 2012.Perdemos um amigo querido, um irmão e um músico maravilhoso. Sua dignidade e graciosidade nos tocou a todos. Sua música foi uma inspiração e nos levou a lugares além da nossa imaginação… Verdadeiramente um grande homem. Expressamos nosso amor eterno e grande respeito. Deep Purple " 

Jimi Hendrix Plays Berkeley



Esta edição especial apresenta algumas das melhores performances de Jimi Hendrix já produzidos ao longo de dois concertos no Teatro Comunitário de Berkeley em 30 de maio de 1970.

O filme documentou a instabilidade política e revoltas estudantis em Berkeley justaposta contra tais performances lendárias de Hendrix ao vivo como Johnny B. Goode, Star Spangled Banner, I Don't Live Today and Purple Haze.



sábado, 14 de julho de 2012

SLASH & MYLES KENNEDY: Apocalyptic Love


Apocalyptic Love é o segundo álbum de estúdio de Slash, o guitarrista atual do Velvet Revolver e ex-Guns N' Roses. O álbum contará com a banda de Slash, que consiste no vocalista Myles Kennedy, o baixista Todd Kerns, e o baterista Brent Fitz (colectivamente referidos como "Myles Kennedy and The Conspirators"). Produzido por Eric Valentine, foi lançado em 22 de maio de 2012.



Conforme o próprio Slash contou em entrevista à revista Rolling Stone estrangeira que todas as canções, incluindo o primeiro single "You're a Lie", foram compostas por Myles Kennedy. "Deixei as letras completamente por conta de Myles. Quanto mais longe eu puder ficar da composição, melhor. Ele é um bom compositor, então não há problema", declarou o guitarrista em relação a Myles, que também faz os vocais do disco.







Confira a ‘tracklist’ do novo álbum:

01. Apocalyptic Love
02. One Last Thrill
03. Standing in the Sun
04. You're A Lie
05. No More Heroes
06. Halo
07. We Will Roam
08. Anastasia
09. Not for Me
10. Bad Rain
11. Hard & Fast
12. Far and Away
13. Shots Fired

download


http://www.4shared.com/rar/UDKUnFQB/Slaapolove.html