Exodus nasceu nos EUA e foi junto com Metallica, Anthrax e Slayer, a iniciar o movimento que originaria o que chamamos de Thrash Metal. Era a banda que o guitarrista Kirk Hammet tocava antes de substituir Dave Mustaine no Metallica.
Exodus influenciou bandas como Testament, The Haunted e outras que utilizam bastante a técnica no Thrash. E esta resenha é justamente do primeiro álbum do Exodus, talvez o melhor, o Bonded By Blood, que saiu só depois de 4 anos de existência da banda, onde projetou o Exodus para o sucesso mundial, chegando a ser conhecido mais que o próprio Metallica na época. Letras típicas do thrash tradicional, com críticas aos podres da raça humana, a sociedade, etc... A formação do álbum é de Gary Holt e Rick Hunolt nas guitarras, Paul Baloff no vocal, Tom Hunting na bateria e Rob McKillop no baixo.
Bonded By Blood, clássico do Thrash até o final, isso é que é metal oitentista! Uma das melhores composições do Exodus de todas! Começa o álbum com um riff de tirar o fôlego. Um pequeno detalhe é um barulho que parece que te leva junto com a música nas mudanças de tempo. A banda inteira gritando “Bonded By Blood” no final do refrão de faz gritar junto. Simplesmente perfeita a composição, além de ter um solo rápido e avassalador, mostrando o grande entrosamento das duas guitarras na hora do solo. Merece bater cabeça sem parar, até doer o pescoço, faixa totalmente viciante.
DOWNLOAD